dicas caseiras

Limpeza de pele caseira
1ª dica
Para remover as impurezas da pele você vai precisar de:• 1 pacote de gaze quadrada • 2 colheres (sopa) de flocos de aveia• Mel puroModo de preparar:Sobreponha três gazes e coloque a aveia no cento. Junte as pontas da gaze, formando uma trouxinha bem firme. Em seguida, molhe a trouxinha em água morna e passe-a suavemente no rosto, pescoço e colo durante 5 minutos. Isso remove as impurezas. Depois, lave a pele com água e espalhe um pouco de mel, deixando agir por 15 minutos. O mel é um poderoso hidratante. Por último, lave a pele com água





2ª dica

Amasse um pepino e uma gema crua até virar um creme, aplique diariamente no rosto. Você deixa secar durante 10 minutos e lava. Faça isso todos os dias, durante um mês, que as marcas somem. Repita duas vezes por mês durante três meses e, novamente, se o problema recomeçar.





3ª dica

A salsa tem o poder de clarear a pele naturalmente. É só friccionar o local desejado com um pouco da erva , deixa-la em contato com a pele ,presa com uma gase por algumas horas e depois lavar! O resultado aparece em 1 semana.



------------------------------------------------------------------------------------------------Esfoliantes caseiros



1ª dica

2 colheres (sopa) de mel

2 colheres (sopa) de farinha de aveia

Misturar tudo. Guarde na geladeira, tem validade de 2 semanas.



2ª dica

O açúcar ou fubá. São excelentes esfoliantes. Antes de fazer uso do esfoliante,limpe bem a pele e depois não esqueça de retirar bem o esfolinante, com água.

Sem comentários: